Rapidinha

segunda-feira, 18 de março de 2013

Reunião de Pais

1ª Reunião de Pais do ano 2013:
Na última quarta-feira, dia 13 de março, aconteceu em nossa escola a primeira reunião de pais do ano letivo de 2013.
A grande maioria dos pais convocados compareceu e se inteirou das novidades desse início de ano... Foram recebidos pela nova Direção Escolar (Maria Cecília e Luzia) e pela Equipe de Orientação Educacional (Fátima Aguiar e Glauciene), além da presença e colaboração do Animador Cultural (Antônio Marcos).
A reunião seguiu a seguinte pauta:
* DIREÇÃO:
- Apresentou as normas e regras da escola, em vigor desde o 1º dia de aula, como: horário de entrada dos turnos; fila; uso do uniforme escolar; merenda; empréstimo do colégio; medidas tomadas quando há falta de professor; proibição do uso de boné, celular, mp3, mp4 e outras mídias; importância das avaliações SAERJinho e SAERJ; Programa MAIS EDUCAÇÃO  e reforço escolar.
          * ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
- Explicou sobre a importância da parceria FAMÍLIA/ESCOLA e frequência dos alunos; solicitou a atualização do endereço e telefone na secretaria para melhor contato com a família.
Para encerrar a pauta, a Orientadora Fátima apresentou uma bela mensagem (“Quando você pensou que eu não estava olhando”).
Ao final, todos se deliciaram com um saboroso lanchinho.
Nossa reunião foi um sucesso, sobretudo devido ao grande número de pais presentes. Quanto mais presentes forem os pais, mais fácil será solucionar os problemas que envolvem a vida escolar.
Agradecemos a presença de todos! E contamos com a participação ativa de cada um durante todo o ano letivo, a fim de estreitarmos os laços família/escola/comunidade. Afinal, juntos somos mais fortes...
“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.” (Coelho Neto)





















Patriotismo na Escola.

Os alunos, como futuros cidadãos, precisam, desde cedo, conviver com Hino Nacional e com a nossa Bandeira.  É essencial o aprendizado do significado de cada ícone que representa o Brasil e a valorização de cada um deles.