Rapidinha

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Educopédia

 

Este site é mais uma sugestão para os professores

                                                  Clique Aqui e comece a utilizar


" A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. As aulas incluem planos de aula e apresentações voltados para professores que queiram utilizar as atividades nas salas, com os alunos.
As atividades incluem vídeos, animações, imagens, textos, podcasts, mini-testes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido que obedece a teorias de metacognição. A plataforma visa melhorar a qualidade da experiência educacional, a partir da utilização das novas tecnologias e novas descobertas da neurociência, para a criação de um modelo pedagógico que melhor responda às demandas das crianças e jovens."

http://www.educopedia.com.br/

Fonte: of2edu.blogspot.com.br

Postagem: Gislene L. de Araujo Miranda


Sugestão de site

Professor, confira este site!! Tem muita coisa bacana para suas aulas!!
Clique AQUI ou na imagem.



Postagem: Gislene L. de Araujo Miranda

2º Encontro do curso “Iniciando o uso do Linux Educacional”

No dia 15/06/2012 aconteceu mais um encontro para alunos do Ensino Fundamental “Iniciando o uso do Linux Educacional”. O objetivo do encontro é direcionar os alunos para uma boa pesquisa escolar, utilizando a Internet. Também foi abordado como utilizar o e-mail, como simples envio de recados e/ou anexar um arquivo (documento, imagem).
Parabéns aos alunos que estão se empenhando de maneira produtiva nos encontros.
Próximo encontro será abordado como inserir tabela e a realização de uma pesquisa escolar, utilizando as "dicas" já sugeridas. 



Postagem: Gislene L. de araujo Miranda

V Arraiá do Zé - Fotos


Este é um evento tradicional e beneficente do Colégio José de Lannes. Toda renda é doada à uma instituição ou cidadão do município. Agradecemos  a todos que trabalharam com afinco e dedicação e também aos que compareceram para prestigiar e abrilhantar nosso evento. 


Os caixas








Stand da Secretaria Municipal de Saúde
Quadrilha do José de Lannes

Quadrilha do Grupo Jovem São Rafael - Igreja Católica









































Postagem: Gislene L. de Araujo Miranda