Rapidinha

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BIBLIOTECA EM AÇÃO...


Em funcionamento no Colégio Estadual José de Lannes desde 1993, a Biblioteca Comunitária “Profª Eliana Duarte da Silva Breijão” vem observando há algum tempo, que raramente os professores encontram um tempinho na hora do recreio ou nos intervalos para atravessarem o amplo pátio do CIEP 261 (onde o colégio funciona) e desfrutarem dos títulos disponíveis.
Assim, a equipe da Biblioteca resolveu inovar o atendimento, trazendo experimentalmente para a Sala do Professores da escola, uma “caixa-sugestão” – para muitos, um trava-língua - com opções de livros.
Agora, o cafezinho pode ser degustado na companhia de Gabriel Chalita, Luis Fernando Veríssimo ou Dan Brown. Nos horários disponíveis, os servidores poderão conhecer um pouco mais do acervo da Biblioteca da escola e até mesmo formalizar o empréstimo dos exemplares. A primeira “caixa-sugestão” destaca autores como Flávio Gikovate, Mário Sérgio Cortella e Içami Tiba, entre outros.
A caixa ficará na Sala dos Professores cerca de três semanas e se a iniciativa agradar, os livros serão substituídos regularmente por outros títulos, em novas caixas itinerantes.
Foi criado ainda, um endereço eletrônico para contato: bibliotecaelianaporci@hotmail.com, através do qual a equipe da Biblioteca poderá saber a opinião dos leitores, sugestão para as próximas caixas e prestar outras informações.
Participe! Divulgue! Leia! Faça sua crítica ou sugestão!