Rapidinha

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO NO JOSÉ DE LANNES: INOVAÇÃO E ENGAJAMENTO!


Os meses de abril e maio foram decisivos para os profissionais do José de Lannes, sempre à procura de conhecimentos sobre o Uso da Tecnologia em Sala de Aula! Em virtude dessa busca, foram realizados Cursos (com  o apoio incondicional da Direção) sob a Coordenação da Dinamizadora do PTE: Maria Lúcia Muruci, a Malu. 

Nos dias 17 e 24 de abril, foi realizado o  Curso: “O Uso do Blog na Educação”, ministrado pelas OTs Juliana e Gislene.

No dia 14 de maio, aconteceu o Curso: Recursos de Pesquisa na Web, ministrado pela multiplicadora do NTE/ Itaperuna, a Malu. Esse curso foi direcionado aos alunos do Curso de Informática, do noturno, a pedido da professora Cristiane. Esteve presente, também,  o professor da turma  Júnior. 

No dia 16 de maio, a Equipe de Língua Portuguesa participou do Curso: Currículo Mínimo, ministrado pela OT Neiva Miranda.

Nas datas: 17 e 22 de maio, aconteceu o Curso: O Uso Pedagógico de Formulários Online, ministrado pelo multiplicador do NTE/ Itaperuna, o professor Luís Ronaldo Zanon.

 Todos os Cursos, tanto o que foi direcionado aos alunos quanto aos profissionais da Educação foram interessantíssimos e construtivos. O 1º   mostrou aos internautas como tornar uma Pesquisa rica, prática e rápida. Os alunos ficaram interessados e “curtiram” muito! E os dos  professores, foram oportunidades excelentes de aprendizagem, troca de experiências e questionamentos. acerca do uso das Tics na Educação. Sabe-se que esse percurso é longo e dificultoso, pois implica em inúmeras questões. Apesar disso, o fato de os professores se engajarem nessa busca (que é sempre constante), por si, já é um processo de amadurecimento. Continuemos com a mobilização!


                                 


Professora Daniela e o professor Luiz Ronaldo.

































Participantes do Curso O Uso Pedagógico de Formulários Online
Professores Malu e Luiz Ronaldo em momento de descontração.





Participantes do Curso O uso do Blog na Educação.








Participantes do Curso Currículo Mínimo ( na Área de Língua Portuguesa




Contribuição: Neiva Miranda