Rapidinha

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Encerramento do Curso de GeoGebra - Multiplicadora: Maria Lúcia Muruci

GeoGebra é um Software Livre utilizado para construir gráficos ou desenhos geométricos dos mais simples aos mais avançados. Você pode fazer construções com pontos, vetores, segmentos, retas, seções cônicas bem como funções e mudá-los dinamicamente depois.
Por outro lado, equações e coordenadas podem ser inseridas diretamente e seus respectivos esboços gráficos serão construídos automaticamente.
O programa tem suporte para muitas construções geométricas, bem como o apoio fundamental para muitas ferramentas de cálculo de base. Com o GeoGebra você pode exportar seus arquivos em diversos formatos, ou como applets interativos para páginas da web (.html). 
O GeoGebra é um software impressionante que tem sido amplamente utilizado para os novos recursos educacionais de matemática em multimídia, podendo enriquecer mutíssimo o processo de ensino-aprendizagem em Matemática.
Foi realizado de 20/05 a 10/6/11 no LIED 02 do C. E. José de Lannes Dantas Brandão, o curso de GeoGebra para 11 professores da rede estadual, ministrado pela querida e competente professora de Matemática e atualmente dinamizadora do PTE de Porciúncula- Malu.
Parabéns aos cursistas e à multiplicadora pelo empenho e sucesso que foi este curso!
E, muito obrigada à Direção de nossa escola pela receptividade e acolhida de sempre... Sobretudo, pelos deliciosos lanchinhos...
Fiquem atentos! Novos cursos acontecerão... 
 Carinhosamnete, Janaina Rezende Monteiro

Visita da Coordenação Regional- dia 07/06/11