Rapidinha

terça-feira, 21 de junho de 2011

Primeiro Encontro do curso Planilha Eletrônica

Começou ontem, no LIED 02 de nossa escola, o curso de Planilha Eletrônica como Ferramenta Pedagógica, ministrado pelas OTs Janaina e Gislene, tendo como cursistas professores da escola e de Purilândia . O primeiro dia já foi um sucesso!
O curso tem como principal objetivo facilitar o trabalho do professor quanto ao registro de notas no diário, utilizando a Planilha Eletrônica.
Parabéns professores pela empenho e dedicação! Não podemos deixar também de agradecer a responsável pelo DTE em Porciúncula, Maria Lúcia Muruci, a Malu, pela confiança.



II Encontro de Pais e Professores

O CE José de Lannes Dantas Brandão promoveu o II Encontro de Pais e Professores no dia 10 de junho.
Participaram deste encontro os responsáveis pelos alunos menores de dezoito anos, professores regentes e as Orientadoras Educacionais Maria Elena Prevatto, Maria de Fátima Aguiar e Rosana Neves Nunes. O objetivo do encontro foi a entrega do boletim de resultados do primeiro bimestre e a conscientização de um maior acompanhamento na vida escolar dos filhos. O diretor geral Manoel Bertholino Filho, fez a abertura do encontro e posteriormente a Orientadora Educacional Maria de Fátima apresentou alguns slides com citações de Içami Tiba, retiradas de sua obra "Quem ama educa", Formando cidadãos éticos. Após a apresentação a Orientadora Educacional Rosana Neves apresentou o blog do Colégio Estadual José de Lannes D. Brandão explicando como acessar o boletim on line. Finalizando os professores se apresentaram, falaram sobre seu trabalho se disponibilizando a tirar as dúvidas existentes.