Rapidinha

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SAERJINHO

A Orientadora Pedagógica, Helen Nunes, com o objetivo de motivar e incentivar os alunos sobre o Saerjinho, que acontecerá na próxima querta-feira, reuniu-se com todas as turmas do Ensino Médio e 9º anos de nossa escola.
Helen procurou alertá-los sobre a importância dessa avaliação que serve para avaliar, bimestre a bimestre, como os alunos de cada escola estão assimilando o conteúdo ensinado em sala de aula. Assim, tanto a Seeduc quanto professores e alunos podem saber de maneira mais eficiente onde estão as maiores dúvidas e trabalhar em cima desse resultado. Para o aluno, o Saerjinho serve como um teste para que não haja surpresas no teste do final do ano, o Saerj. Além disso, os professores podem utilizar a nota do Saerjinho como uma das avaliações do bimestre.
Uma das coisas que mais chamou a atenção dos alunos, foi a apresentação dos gráficos com o rendimento de cada turma nos dois bimestres anteriores.
Com certeza, esse trabalho de conscientização foi e será muito importante para que nossos alunos procurem realizar tal avaliação cada vez mais com responsabilidade, atenção e comprometimento.
Parabéns à Orientação Pedagógica de nossa escola por essa iniciativa. E bom desempenho a todos os alunos na realização do 3º Saerjinho!!!!



Postagem realizada pelas OTs: Gislene e Janaina









Arraiá do Zé em ação

Conforme publicado neste blog, a arrecadação do IV Arraiá do Zé seria revertido para a Associação do Hospital de Porciúncula(Pediatria). Hoje aconteceu a entrega da importância em dinheiro para os representantes da Associação.
O Senhor Clober agradeceu a Direção e toda comunidade escolar por essa imensa ajuda.
A Direção agradece o empenho de toda equipe escolar: professores, alunos, funcionários,colaboradores e participantes da Festa.


Mara(diretora), Fátima (Orientadora Educacional), Sandro e Clober(Associação Hospitalar).
Representante do Grêmio da escola fazendo a entrega


Fátima  (incentivadora da festa) com presidente do Grêmio escolar e representantes da Associação do Hospital
 
 
Matéria escrita em 20/09/2011.