Rapidinha

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comunicado importante!!!


ATENÇÃO PARA ESTE COMUNICADO IMPORTANTE:
          O Ministério da Educação disponibiliza através do site www.dominiopublico.gov.br uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, onde podemos apreciar grandes pinturas de Leonardo Da Vinci, ouvir músicas em MP3 de alta qualidade, ler obras de Machado de Assis, ter acesso às melhores histórias infantis e vídeos da TV Escola, etc.
          Porém, devido ao pequeno número de acesso, estamos em vias de perder tudo isso por desuso.
          Por isso, cabe a todos os envolvidos com a Educação de nosso país, não só divulgar, mas sobretudo incentivar professores, alunos, amigos, parentes e conhecidos a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto da leitura.
Participe!!!! Divulgue!!!! Utilize o site www.dominiopublico.gov.br !!!!

Atenção Professores de Matemática!!!



Histórico do programa
O Matemática é D+!  é um programa de formação em Didática da Matemática, realizado pela Fundação Victor Civita.
Foi concebido inicialmente como um programa de formação permanente presencial desenvolvido em duas escolas públicas na região metropolitana de São Paulo com o intuito de aprimorar o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Os conteúdos dessa primeira experiência foram compartilhados com um público maior por meio de relatórios, vídeos, reportagens e edições especiais no site e na Revista NOVA ESCOLA.

Formação a distância
Em 2011, a Fundação Victor Civita lança o programa Matemática é D+ Online. Com base na convicção de que, sob certas condições, todos os alunos podem aprender Matemática, a proposta desta nova etapa do programa é apoiar os educadores no desenvolvimento de práticas pedagógicas e fundamentos da didática da Matemática que atualmente orientam o ensino e a aprendizagem dessa área.
Os nove cursos do programa abordam os principais conteúdos previstos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para esse segmento de ensino.
Essa iniciativa é resultado de uma parceria que une a experiência da Fundação Victor Civita na produção de conteúdos destinado a professores com a já consolidada tecnologia de ensino a distância do Instituto Ayrton Senna.

Conheça os cursos do programa de formação Matemática é D+!


 O uso de jogos (Inscrições abertas)
 O uso da calculadora (Inscrições abertas)
 Números racionais (Inscrições a partir de 1 de agosto)


Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/cursos-online