Rapidinha

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Clarice Lispector ganha dia de homenagens em todo o País




A romancista brasileira de origem ucraniana Clarice Lispector é relembrada neste sábado (10) com diferentes atos em sete cidades do Brasil, na primeira edição da chamada Hora de Clarice, que pretende fazer de todo 10 de dezembro um dia de homenagem à autora de A Paixão Segundo G.H.
Assim como o Dia D, quando o Brasil lembra a cada 31 de outubro com diferentes homenagens a data de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, a Hora de Clarice procura dar um destaque maior à escritora que nasceu em 10 de dezembro de 1920 em Tchetchelnik (Ucrânia) e morreu em 9 de dezembro de 1977 no Rio de Janeiro.

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarisse Lispector


Para saber mais sobre sua vida e obras, visite o site no link a seguir:


Fonte: http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI5512347-EI3615,00-Clarice+Lispector+ganha+dia+de+homenagens+em+todo+o+Pais.html

Palestra no Dia Mundial de Combate à Aids

1º de dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids

No dia Mundial do combate à AIDS foram  realizadas no  C. E. José de  Lannes  Dantas Brandão palestras sobre DSTs e AIDS.
Os alunos participaram de forma maciça e entusiástica. Além  das explicações das professoras Mara, Márcia Cristina e Adriana, as palestras contaram ainda com vídeos , fotos e apresentação  com o auxílio do data show sobre diversas DSTs e a AIDS.
O “ Rap da Prevenção" foi o detonador inicial para os alunos que se empolgaram bastante.
Houve também apresentação de vídeos  com  o  Médico psiquiatra Jairo Bouer sobre prevenção e transmissão.
Para reforçar, foi realizada uma dinâmica para chamar  atenção sobre como acontece a cadeia de contaminação das DSTs e AIDS.
No final da palestra os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas, e fazer uma avaliação da palestra.  Em respostas às perguntas e dúvidas mais frequentes foram expostas em um mural sobre o assunto abordado.
A palestra foi um sucesso!!!


Mural

As palestrantes




Colégio José de Lannes na Campanha contra a Dengue

 
 

Você sabia que com apenas 10 minutos por semana você pode afastar o perigo da dengue?

O  C. E. José de Lannes Dantas Brandão participou da Campanha 10 minutos contra a Dengue. Os professores de ciências trabalharam o tema com as turmas e confeccionaram lindos cartazes.
A professora Luzia acompanhou sua turma  601 para fazer uma visita  no Bairro da Ilha deixando folhetos informativos nas casas dos moradores e colocando  cartazes em diversos pontos comerciais do bairro.